TEORIA INVÁLIDA
O MONSTRO DA SEGUNDA TEMPORADA NÃO FOI A THESSALHYDRA

Stranger Things trouxe novamente ao mundo das séries discussões e teorias intermináveis na internet sobre o que de fato aconteceu na trama e o que vai acontecer futuramente. Assim, baseado em discussões no reddit, resolvi trazer aqui uma das teorias mais interessantes sobre a segunda temporada. Qual será o monstro da vez?

Logo no início da primeira temporada, Will, Mike, Dustin e Lucas estão em uma aventura de RPG, na qual enfrentam um monstro chamado Demogorgon, e todos sabemos o desfecho dessa aventura.
No final da temporada, os quatro amigos estão jogando RPG novamente, e, dessa vez, eles derrotam outro monstro, chamado Thessalhydra. Você conhece esse?
thessalhydraA Thessalhydra é um híbrido de Hydra, criada pelo poderoso lich Thessalhar, no cenário de campanha World of Greyhawk; faz parte do grupo de monstros chamado thessalmonsters, no qual há outros híbridos, como Thessalmera, ThessalgorgonThessaltrice.
Como você pode ver na imagem acima, esse monstro possui um corpo em formato reptiliano além de conter oito cabeças de serpente.

Assim como no início da temporada, em que tivemos uma premissa de como seria o monstro, pode ser que o que vimos no final seja uma premissa para o monstro da segunda temporada. Na aventura, Will acerta a Thessalhydra com uma bola de fogo e Lucas corta suas sete cabeças alegrando o rei Tristan. Mas há um “porém” nisso tudo: o monstro possui oito cabeças, então acredito que nossos pequenos heróis comemoraram a vitória cedo demais.

Pode-se ressaltar, também, que o monstro da primeira temporada não se chamava Demogorgon, foi apenas uma nomenclatura usada pelas crianças para se referir a ele, logo,  a Thessalhydra pode ser apenas uma nomenclatura, pensando por este ângulo.
No último episódio (The Upside Down) o Dr. Martin fala para Joyce que outras seis pessoas haviam sido capturadas somente naquela semana. E o que aconteceu com elas?
barb_thessalhydra

No sétimo episódio (The Bathtub), Eleven vai ao mundo invertido e encontra Barb morta, com uma criatura saindo de sua boca: pode ser uma lesma, uma serpente, tudo o que sabemos é que é algo rastejante e nojento. É mesma criatura que Will cospe no final da série! Aliás, a aparição da Barb na série foi tão rápida e, ao mesmo tempo, tão marcante, que os próprios diretores prometeram fazer justiça à garota na próxima season.

Agora, vamos fazer uma conta: seis pessoas capturadas + Barb + Will = teríamos aqui as oito cabeças da Thessalhydra?
Como na aventura foi Will quem destruiu o monstro com a bola de fogo, talvez pudéssemos mudar dele para o Jonathan, pois, no confronto que houve na casa dos Byers, o irmão mais velho teve contato direto com o Demogorgon, engolindo a saliva do monstro.

Um pouco antes de acabar a partida de RPG, os meninos se perguntam:
O que acontece com o cavalheiro perdido, a princesa orgulhosa e as flores na caverna?
O Cavalheiro perdido pode ser Hopper ou Eleven;
A princesa orgulhosa pode ser a Nancy;
E as flores na caverna podem ser os waffles que Hopper deixou para Eleven.

Para finalizar, um fato curioso: a última aparição da Thessalhydra foi na revista Dungeon Magazine #134. Você lembra de X-Men #134? Será só uma coincidência?
Clique aqui e leia a revista (página 77)