O produtor executivo e diretor de Stranger Things, Shawn Levy, revelou à Glamour novos detalhes sobre a terceira temporada da série.

Embora estejamos há um bom tempo da próxima temporada de Stranger Things, os irmãos e criadores da série Matt e Ross Duffer começaram o desenvolvimento da terceira temporada logo após a estreia da segunda temporada.

“Será uma temporada de oito ou nove episódios. O número de episódios será ditado pela quantidade de história que nos excita. Já sabemos o que acontecerá com cada personagem na terceira temporada”.

Levy também revelou que a terceira temporada não vai ser exatamente em torno de Will Byers (Noah Schnapp), como nas duas temporadas anteriores:

“Nós vamos dar um tempinho para Will. Não vamos colocar o Will no inferno por três temporadas seguidas. Ele vai lidar com coisas, mas ele não estará no fundo do poço”.

Além disso, Levy disse aos fãs que não devem esperar que Dustin (Gaten Matarazzo) ou o Xerife Hopper (David Harbour) – que foram ambos expostos as partículas misteriosas nos túneis – sejam os próximos a sofrerem as consequências do Monstro das Sombras:

“Você pode presumir isso. Mas você provavelmente estará errado. Nós estamos lidando com novas forças do mal”.

E ao final da entrevista, Levy confirmou que a próxima temporada apresentará mais “ação de Steve/Dustin”:
“Na segunda temporada, tudo foi muito fofo e houve um elemento engraçado porque foi inesperado, mas agora que é esperado, quero vê-los conectando-se mais, para estarem mais familiarizados um com o outro. Eu quero que eles tenham uma conexão como se eles realmente tivessem tido por um ano – como se fossem irmãos. Ele nunca teve um irmão, então eu sinto que Steve é ​​definitivamente alguém nesse sentido que poderia ser essa pessoa para ele”.
Já confirmada pela Netflix, a estreia da terceira temporada de Stranger Things acontecerá apenas em 2019.

Fonte: Heroic Hollywood