Por muito pouco que Stranger Things não se tornou uma antologia, como as séries True Detective e American Horror Story.

Durante entrevista para o site Screen Rant, os irmãos Duffer, criadores da série contaram que a Netflix teve um papel importante para que isto não acontece-se.

“Há algo de verdade nisso. Sim. Foi quando nós a vendemos. Isso era verdade. Porque nós olhamos para It: A Coisa de Stephen King e gostamos daquele salto temporal que eles fizeram, então meio que vendemos isso de uma maneira e então a Netflix estava realmente interessada em torná-la em uma série. Porque legalmente! Havia como, “Eu acho que as pessoas vão se apaixonar por essas crianças. Vamos investir todo o tempo neles, queremos dar continuidade a jornada deles.” E eles estavam certos. Uma vez que começamos a montar uma sala de roteiristas e a produzir a série, começamos a desenvolvê-la e a planejar um arco de múltiplas temporadas.”

Anteriormente em uma entrevista, os irmãos Duffer já confessaram que estão planejando de quatro a cinco temporadas para a série.

Com a segunda temporada de Stranger Things chegando no dia 27 de outubro na Netflix, finalmente saberemos o que aconteceu em Hawkins um ano após o retorno de Will Byers (Noah Schnapp) do Mundo Invertido.

Fonte: ScreenRant