Em uma entrevista ao USA Today, Finn Wolfhard (Mike) relevou que uma das vitimas do Demogorgon, deveria ser (originalmente) o namorado de Nancy, Steve, mas os escritores mudaram de ideia conforme a série foi evoluindo.
Steve (Joe Keery), “era pra ser a vítima do monstro originalmente, mas daí eles ficaram, tipo ‘Ei, o Joe é muito amável – vamos ficar com ele e matar a Barb’. Foi uma daquelas coisas que os escritores escrevem para dar continuidade a história, mas agora que gostaram tanto dela, precisam trazê-la de volta.”
Então… O único motivo pela Barb ter morrido foi porque o Steve é mais amável que ela? AHAM, OK.
Mesmo não podendo deixar de pensar que a Barb realmente morreu (porque não sabemos como trazer de volta alguém que está claramente morta), Caleb McLaughlin (Lucas) disse para o USA Today que ele acha que a Barb será mostrada em “flashbacks”. Irão, talvez, fazer um memorial para ela na cidade, se conseguirem recuperar o corpo dela do Mundo Invertido, e se a morte dela for confirmada. Podemos ter um pouquinho de esperança que ela volte, mas daí teriam que explicar a Eleven ter gritado ‘gone’ e a cena da lesma saindo pela boca de Barb. Também tem a possibilidade de que ela esteja servindo como uma incubadora para mais criaturas do Mundo Invertido… ou que ela se tornou uma ela mesma (Assustador!). De qualquer maneira, não podemos deixar de nos sentir tristes quando escutamos que não foi a Barb a primeira escolhida para morrer.