A sinopse original do personagem de Noah Schnapp em Stranger Things pode ter dado uma pista sobre a sexualidade de Will Byers.

O site Screen Rant relata que a sinopse escrita pelos irmãos Duffer descreve que Will tem “problemas de identidade sexual”.

“BYERS, doze anos, é uma criança doce e sensível com problemas de identidade sexual. Recentemente, ele chegou a essa conclusão após perceber que não se encaixa na definição de ‘pessoa normal’ dos anos 80. Suas escolhas inocentes, como suas roupas coloridas, provam ser uma fonte constante de bullying. Como Mike, Will se esconde do mundo através de jogos de fantasia, onde ele pode ser ele mesmo, desinibido. Ele tem um relacionamento próximo com sua mãe, Joyce. Seu irmão, Jonathan, que ajuda a criá-lo ao invés de seu pai, que os abandonou há quatro anos”, diz a sinopse do personagem.

A descrição parece confirmar uma teoria dos fãs de que Will é gay. No entanto, não está claro se a sinopse original do personagem seguirá nas próximas temporadas da série.

Essa especulação acabou ganhando força depois de uma cena da terceira temporada em que Will se desentende com seus amigos Lucas (Caleb McLaughlin) e Mike (Finn Wolfhard) após uma discussão sobre seus relacionamentos amorosos.

“Não é minha culpa se você não gosta de garotas”, disse Mike a Will.

Alguns fãs acharam que isso seria alusivo a Will ser gay, enquanto outros fãs acharam que ele não tinha interesse em um romance no cenário atual como seus amigos.

Lembrando que a série já apresentou seu primeiro personagem LGBTQ com Robin (Maya Hawke), colega de trabalho de Steve na Scoops Ahoy.

Fonte: https://screenrant.com/stranger-things-season-3-will-byers-gay-confirmed/