Enquanto as gravações, com o elenco, foram iniciadas esta semana, os criadores Ross e Matt Duffer parecem já estar se preparando para um terceiro ano de ‘Stranger Things’.

Em recente entrevista cedida ao Collider, o cineasta Shawn Levy – responsável pela direção de dois episódios da primeira temporada, bem como produção da segunda – admitiu que os irmãos Duffer começaram a trabalhar com as hipóteses para uma continuação.

Não queremos fazer coisas de última hora e sermos pegos de surpresa. Estamos bastante otimistas e já estamos escrevendo sobre certas ideias“, disse Levy.

Shawn Levy reiterou ainda seu retorno para o segundo ano, em vista de que Matt e Ross não querem alterar a fórmula da atração.

Nós somos bastante supersticiosos. Eles vão dirigir a abertura da série, ou seja, os dois primeiros episódios, enquanto eu fico com o meio, o terceiro e o quarto episódio. Então, pelo menos até a metade da temporada, será produzida exatamente como da primeira vez“.

Lembrando que serão nove episódios ao todo.

O início não se passará no dia seguinte ao season finale, haverá um salto temporal. Existem vários personagens novatos que conquistarão o público. Mas o enfoque será nos originais, e como tudo aquilo mexeu com eles… talvez não seja mesmo possível que tudo volte a ser como antes. Will Byers (Noah Schnapp) permaneceu por um bom tempo no Mundo Invertido. Então, a segunda temporada retratará sua determinação em superar as dificuldades e retornar à rotina com sua família e amigos“, concluiu.

Sean Astin, Paul Reiser, Dacre Montgomery, Linnea Berthelsen e Sadie Sink são algumas das novidades do elenco já confirmadas para o segundo ano.