É fato que aguardar a segunda temporada de ‘Stranger Things’ não está sendo fácil para nenhum fã. A ansiedade é muita, contudo parece que a espera valerá muito a pena. Os irmãos Matt e Ross Duffer estavam tão inspirados na hora de escrever a sequência da série que várias ideias precisaram ser cortadas – para serem utilizadas no terceiro ano! A informação partiu do diretor e produtor Shawn Levy em recente entrevista ao Mashable!

Conforme os episódios eram roteirizados por Matt e Ross, eles notaram que nove episódios era pouco para tanta história. Isso nos tornou mais seletivos com relação a quais histórias contaríamos nessa temporada. Então uma das surpresas foi que nem todas as nossas grandes ideias seriam colocadas em uma temporada… Se tínhamos 40 ideias para a temporada, escolhemos 30 e o resto ficou guardado em nossas cabeças para, esperamos, novos capítulos.”

Obviamente que estas afirmações não confirmam a renovação da série para uma terceira temporada – ainda. Levy assegurou ainda que independente da densidade da trama, o foco da equipe sempre foi o desenvolvimento dos personagens.

Ainda que nossa história tenha bastante densidade, nós precisamos servir os personagens – e os momentos e relacionamentos entre os personagens – acima de tudo. Se deixarmos de focar em personagem e virarmos puro gênero, acho que vamos tirar o coração de Stranger Things e tirar a coisa sobre a qual as pessoas talvez não escrevam muitos artigos, mas acho que é o que eles mais: os personagens na tela.”

Para finalizar, Shawn Levy afirmou que o personagem Will Byers (Noah Schnapp) terá, além de um foco maior, uma participação maior. Will, apesar de carismático não pôde se fazer presente na primeira temporada, afinal, como todos sabem, ele estava preso no Mundo Invertido.

Quando selecionamos as crianças, escolhemos Noah Schnapp como Will Byers sabendo que ele apareceria apenas um pouco na primeira temporada porque ele estava sumido. Mas o escolhemos porque sabíamos que aquele garoto era especial. Mesmo se não fôssemos aproveitar todas as suas habilidades na primeira temporada. Will Byers está certamente no centro da segunda temporada.”

A segunda temporada estreia na Netflix em 31 de outubro de 2017.