A estreia da segunda temporada de Stranger Things só vai acontecer em outubro. Mas, até lá, teremos uma enxurrada de notícias. O site EW acabou de revelar detalhes da trama da segunda temporada.

A trama irá ocorrer quase um ano após a primeira temporada, no dia do Halloween (já vimos os garotos fantasiados de Caça-Fantasmas). Will se juntou a seus amigos depois de ser resgatado do Upside Down. Mas as coisas não parecem estar indo muito bem com Will, assim como já evidenciamos ele cuspindo uma lesma.
“Ele parece estar vendo imagens do Upside Down – a questão é se elas são reais ou não”, diz o co-criador Matt Duffer. “Parece que ele está tendo algum tipo de transtorno de estresse pós-traumático.”
Joyce está tentando tornar as coisas estáveis para Will e seu irmão, Jonathan. Ela está namorando um velho colega de escola, Bob (Sean Astin). “Ela está tentando mascarar tudo”, explica Ryder. “Eu acho que ela fez essa escolha, pois Bob parece ser uma boa figura paterna na vida de seus filhos”.

Enquanto isso, Hopper está tentando manter todos os eventos da temporada passada escondidos, para proteger Joyce e as crianças. Nancy e Mike estão em luto pelas mortes de Barb e Eleven.

Agitando a dinâmica em Hawkins, outra dupla de irmãos chega a cidade. Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). Max se torna amiga dos meninos e torna-se interesse amoroso de Lucas e Dustin, e Billy não consegue fazer amigos. “Stephen King sempre tem grandes vilões humanos. O mal no mundo real é muitas vezes tão ruim ou pior do que o mal sobrenatural, por isso queríamos introduzir um personagem como esse”, disse Matt Duffer.

A passagem para o Mundo Invertido continua aberta no laboratório, sendo administrado pelo simpático Dr. Owens (Paul Reiser).