Em conversa recente com o site The Hollywood Reporter, os irmãos Ross e Matt Duffer, os criadores de Stranger Things, falaram um pouco a respeito do segundo ano da série e sobre as teorias sensacionais dos fãs. Comentaram ainda sobre os títulos dos episódios lançados no vídeo promocional de confirmação da renovação, que de acordo com eles, podem não ser os mesmos que irão ao ar. E agora?

Os cineastas revelaram que reservaram seu verão inteiro para que pudessem se dedicar ao roteiro da próxima temporada, em Lake Hollywood. E segundo eles, estão quase prontos para fecharem seus notebooks e partirem para a escalação dos novos atores.

THR: Vocês foram instruídos a não falarem sobre a segunda temporada antes da renovação?

Matt: A Netflix deu o sinal verde para a segunda temporada antes mesmo da série estrear, e nós escrevemos por todos esses meses enquanto os fãs se perguntavam se haveria continuação. […] A empresa tem seus métodos misteriosos de tornar algo um sucesso, acho que não avisar a todos foi proposital.

Ross: Ele me deixou louco. “Por favor, não podemos simplesmente dizer a todos que estamos fazendo uma segunda temporada?”

 

THR: Como vocês encararam a fama repentina do elenco mirim?

Ross: Bem, eles adoram a fama.

Matt: Nós os encontramos algumas vezes e eles parecem muito bem e animados.

Ross: Existem paparazzi atrás deles o tempo todo, é surreal. Não consigo imaginar como é viver isso aos 12 anos de idade. Mas são ótimos garotos e estão sabendo lidar muito bem.

Duffer brothers

THR: O anúncio para a segunda temporada revelou títulos de episódios. Quem teve essa ideia?

Matt: A Netflix queria uma chamada que envolvesse os eventos da primeira temporada e isso não pareceu suficiente para nós. Queríamos mostrar para o público aonde estávamos indo. Acredito que alguns dos títulos irão mudar, alguns não puderam ser colocados lá porque poderia revelar demais. Ainda que alguns deles não estejam da versão final, tudo neste teaser é importante. E ambíguo. Algumas das teorias dos fãs on-line são surpreendentes. A maioria está errado, mas eu li alguns que estão bem ou muito próximos, no Reddit.

 

THR: Nove é um número de episódios ainda mais específico que oito. Como chegaram nessa decisão?

Matt: É um número estranho, certo?

Ross: A Netflix não nos pressiona com relação ao número de episódios. Mas decidimos que nosso limite seria dez. Se não se encaixar perfeitamente em oito, vamos para nove, e se não der, finalizamos com dez. E nas futuras temporadas serão a mesma coisa. Assim somos capazes de controlar mais minuciosamente as coisas. Se a série ficasse muito grande, viraria um programa de televisão comum, coisa que estamos evitando.

Matt: Eu acho que essas decisões tem a ver com o fato de que nós não crescemos assistindo televisão. Nós assistíamos filmes. Nós gostamos desse ritmo, então o que nós queremos, tanto quanto possível é fazer o seriado se parecer com um filme. Perguntei à Netflix: “Quantos episódios você quer?“, e nos disseram: “Tudo o que você acha que precisa para contar sua história” – e como fizemos deu certo.