Recentemente, os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, junto com o produtor executivo da série, Shawn Levy, confirmaram que a série da Netflix terá no mínimo quatro temporadas, podendo até ser prolongada para uma quinta.

Anteriormente em agosto, os irmãos Duffer tinham revelado que estavam pensando em finalizar a série na sua quarta temporada. No entanto, uma nova entrevista à Entertainment Weekly, Shawn Levy confirmou que Stranger Things terá quatro temporadas, podendo até ser prolongada para uma quinta.

“Os corações partidos foram ouvidos na sede da Netflix quando os irmãos fizeram soar que quatro temporadas seriam o fim oficial, e de repente me vi pegando o telefone para ligar para os agentes dos atores. A verdade é que estamos definitivamente indo à quatro temporadas e há grande possibilidade de uma quinta. Já além disso, torna-se algo muito improvável”, disse Levy.

Os Irmãos Duffer só querem ter a certeza de que a história não se desgaste, sem perder a sua credibilidade.

“Eu acho que a segunda temporada terá um final satisfatório, mas ainda há perigo por aí. Há muito com o que lidar em mais uma temporada. Se pudermos, haverá pelo menos quatro temporadas, podendo até haver mais. Eu acho que vai chegar num ponto em que: “Por que essas pessoas não deixam Hawkins?” Como se estivéssemos esticando nossa credibilidade. Não pretendemos uma coisa de sete temporadas”, disse Ross.

“Não é construído para sustentar isso como uma narrativa. Depois que ela se tornou um sucesso, tivemos uma dessas grandes reuniões com a Netflix durante um jantar e eles disseram: “Nós não queremos que isso dure por tanto tempo”. Eles apoiaram muito isso. É estúpido colocar uma data final agora mesmo porque não sabemos”, completou Matt.

Com nove novos episódios, a segunda temporada de Stranger Things retorna no dia 27 de outubro na Netflix.

Fonte: EW