É claro que na segunda temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer não deixariam de fora referências brilhantes aos anos 80. Inclusive, entre as caras novas que surgirão neste ano, está a de Billy, que será vivido por Dacre Montgomery. O personagem foi inspirado em ninguém menos que em Jack Torrance, de “O Iluminado” (Stephen King).

Em recente entrevista cedida ao ScreenRant, Montgomery revelou quais foram as influências para a composição de seu personagem:
“Billy é mais como um antagonista, sinceramente falando. Os irmãos Duffer se inspiraram na atuação de Jack Nicholson em O Iluminado. Uma pessoa totalmente instável e imprevisível. Alguém que intriga o público. Ele causa na sua cidade e ‘mete o pé’. Ele vem de fora da cidade, da Califórnia, e irrita algumas pessoas. Acho que isso o resume sem entregar muito.”

Vale lembrar que além de Dacre Montgomery, Sadie Sink também se junta ao elenco neste ano e dará vida à personagem Max, irmã de Billy – e novo amor de Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin).
A Netflix vai disponibilizar os nove episódios inéditos da segunda temporada de Stranger Things nesta sexta, 27 de outubro.