Personagem de Dacre Montgomery teve influências de “O Iluminado”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É claro que na segunda temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer não deixariam de fora referências brilhantes aos anos 80. Inclusive, entre as caras novas que surgirão neste ano, está a de Billy, que será vivido por Dacre Montgomery. O personagem foi inspirado em ninguém menos que em Jack Torrance, de “O Iluminado” (Stephen King).

Em recente entrevista cedida ao ScreenRant, Montgomery revelou quais foram as influências para a composição de seu personagem:
“Billy é mais como um antagonista, sinceramente falando. Os irmãos Duffer se inspiraram na atuação de Jack Nicholson em O Iluminado. Uma pessoa totalmente instável e imprevisível. Alguém que intriga o público. Ele causa na sua cidade e ‘mete o pé’. Ele vem de fora da cidade, da Califórnia, e irrita algumas pessoas. Acho que isso o resume sem entregar muito.”

Vale lembrar que além de Dacre Montgomery, Sadie Sink também se junta ao elenco neste ano e dará vida à personagem Max, irmã de Billy – e novo amor de Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin).
A Netflix vai disponibilizar os nove episódios inéditos da segunda temporada de Stranger Things nesta sexta, 27 de outubro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Stef Nunes

Stef Nunes

Escritora e redatora focada nos universos televisivo e cinematográfico. Fã de quadrinhos e "nerdices" no geral.

Deixe seu comentário