Com a nova temporada se aproximando, uma nova ameaça vindo do Mundo Invertido também se aproxima, “O Monstro das Sombras”. Um apelido dado a uma criatura gigante de tentáculos que Will (Noah Schnapp) vê pela primeira vez durante uma das suas visões do Mundo Invertido.

“Não é como se os outros já tivessem passado por isso. Ninguém nunca passou por isso antes. Então Will está confuso, assustado e ele está tentando lidar com tudo isso. Você saberá na segunda temporada como o Mundo Invertido está afetando e mudando ele”, explica Schnapp.

Em entrevista à Entertainment Weekly, os irmãos e criadores da série, Ross e Matt Duffer, contaram que queriam mostrar um novo tipo de monstro na segunda temporada diferente do Demorgogon.

“Nossa grande referência para o Demorgogon na primeira temporada foi o filme Tubarão (1975). Ele é um tubarão e, a outra dimensão é um submarino. Então, sentimos que tem que haver algo acima disso e isso é aquela grande coisa no céu”, contou Matt.

“Eu acho que a diferença é que você realmente não vê como tudo está conectado até mais tarde. Mas tudo está ligado nessa ameaça singular que Will vê no céu. Will é o caminho através do qual podemos entender o que está acontecendo”, revelou Ross.

Segundo Matt, a inspiração para este novo monstro veio de clássicos de terror: “Há uma abordagem H.P. Lovecraft, um ser interdimensional que vai além da compreensão humana. Nós intencionalmente não queremos dizer muito sobre o que é ou o que ele quer.”

A segunda temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de outubro na Netflix.

Fonte: EW