Os irmãos Duffer, criadores de ‘Stranger Things’, cederam uma nova entrevista ao IGN onde fizeram algumas revelações a respeito da segunda temporada do seriado, confira:
- Funcionará como uma sequência: Segundo Ross Duffer: “Nós trabalharemos com uma sequência. Algo como ‘Stranger Things 2’. A primeira temporada possuía uma tensão definida, o desaparecimento de Will e encontrá-lo. Nós conseguimos resolver o principal, obviamente, mas ainda ficarão questões remanescentes. O próximo ano trará uma nova tensão e uma nova meta que deverá ser resolvida pelos personagens até o fim. Então será como um filme completo, bem como a primeira temporada”.
- Há uma chance para Nancy e Jonathan:“No último episódio, houve um salto temporal de um mês e honestamente não sabemos o que houve neste período, mas o que nós planejamos era que Steve pudesse ter uma virada heroica, mesmo que Jonathan e Nancy estivessem se conectando. Ele se afasta de seus detestáveis amigos e ainda ataca o monstro com um taco, salvando a noite. Por isso, foi justo que ele tenha sido o escolhido por Nancy, desta vez. A escolha foi feita em parte pela atuação de Joe Keery, que conseguiu fazer do Steve, que a princípio seria apenas um arrogante babaca, um cara extremamente simpático, e isso tornou possível expandir o personagem”, contou Ross ao IGN. “Jonathan é daqueles caras complicados. Não sabe ser suave e lidar com uma garota. Ele nunca teve uma namorada, então apenas não sabe o que está fazendo. Especialmente se considerar o fato de que Steve sabe muito bem o que faz. É tudo o mais realista possível, são jovens lidando com os problemas do colegial, de maneira imatura. Caso Jonathan e Nancy fiquem juntos, funcionaria como uma fantasia para mim, mas é possível construir isso para eles”, completou Matt.
- Dustin desistiu do pudim?: “Dustin descobriu todos aqueles pudins mas não pôde ficar com eles por conta do confronto com o monstro. Mas acredito que a bagunça deixada para traz irrita bastante a senhora Phyllis que serve o almoço, especialmente porque tem alguém que sabe seu segredo” disse Ross em tom de brincadeira. Matt se aprofundou na ideia de que Dustin sabe o segredo da senhora Phyllis, “Dustin sabe sobre o estoque de pudins e sabe que agora poderá comer sempre que quiser. É o que eu acho. Ele terá pudim todos os dias em seu almoço. Foi cômico nas gravações, pois Gaten Matarazzo tem muito de Dustin em si, isso inclui adorar doces e lanches. E a decepção dele foi realmente grande ao descobrir que dentro das latas havia comida de gato, ao invés de pudim de chocolate. Todas as crianças do set ficaram”, riu.
- Stranger Things não terá tantas temporadas: Apesar de querer que as crianças se desenvolvam na frente das câmeras, Matt Duffer não imagina que a série tenha, por exemplo, sete temporadas.”Há uma história que queremos contar. E um final no qual devemos chegar, a questão fica em torno de quanto tempo conseguiremos fazer isso. Porque em determinado momento o enredo pode ser considerado completamente inacreditável, e pretendemos ser verdadeiros. Queremos ser honestos com as reações dos personagens em relação aos ocorridos. Caso eles precisassem deixar a cidade de Hawkins, a história acabaria, seria uma solução. Então precisamos trabalhar em uma forma de chegar no final de modo coeso. Eu acredito que a história precisa ser curta. Como o seriado ‘Breaking Bad’ que se mostrou destinada ao desfecho que teve e nunca se desviou disso. Foi um tremendo show. E este é o nosso objetivo, mas vamos chegar lá”, finalizou.