Em recente entrevista ao site IGN, os criados de ‘Stranger Things’, Ross e Matt Duffer, revelaram que já começaram a trabalhar nos roteiros da sequência do seriado, ainda que a Netflix ainda não tenha colocado a 2ª temporada oficialmente em seu cronograma.

De acordo com Matt Duffer “A segunda temporada será bastante diferente, e eu acredito que muita gente irá reclamar e preferir a temporada anterior, mas também terá muitas pessoas compreendendo a evolução demanda e preferindo a segunda fase. Eu penso que ficará tudo mais estranho e sombrio”.

“O ano de 1984 foi sensacional para o cinema, principalmente por todos os longas-metragens que foram lançados. Foi um ano excelente para a cultura pop, com ‘Ghostbusters’, ‘Gremlins’, ‘Karate Kid’ e pretendemos incorporar isso, com foco maior em ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’. Eu adoro que ele tenha se tornado mais sombrio e estranho que em ‘Caçadores da Arca Perdida – amo esse filme. A ideia não é traumatizar crianças, mas quero a sequencia mais obscura”, prosseguiu o cineasta.

“Ainda estamos discutindo sobre o número de episódio que teremos para contar nossa história e como pretendemos finalizar, mas logo chegaremos lá”, finalizou.

Ou seja, as alusões e referências serão continuadas na próxima temporada, porém com inspirações diferentes. Mike e sua turma – que isso inclua Eleven! – ainda viverão muitas aventuras.