Filme da Netflix, “Enola Holmes”, com Millie Bobby Brown sofre processo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como já noticiais anteriormente, em setembro, a Netflix lançará um novo filme baseado nas histórias de Sherlock Holmes. Desta vez, o filme não terá como foco principal o detetive mais famoso de todos os tempos, mas sim de sua irmã, Enola Holmes, que será interpretada pela atriz de Stranger Things, Millie Bobby Brown. Mas os representantes do espólio de Sir Arthur Conan Doyle não ficaram tão felizes com novo esse projeto.

Eles entraram com um processo por infração dos direitos autorais e marcas registradas do autor, visando especificamente a Netflix, a produtora Legendary e o editor, escritor e diretor por trás do filme. O autor de “The Enola Holmes Mysteries”, a série de livros em que o filme se baseia, também está sendo processado pela família.

Todas as histórias de Sherlock Holmes são de domínio público, mas as últimas dez não. Segundo a família de Sir Arthur Conan Doyle, essas são as histórias em que o filme se baseia, e é por isso que eles acreditam que isso seja uma violação de direitos autorais.

“Enola Holmes” marca a estreia em longa-metragem do diretor Harry Bradbeer (“Dickensian” e “Fleabag”).

Fonte: https://newsmonkey.be/netflix-enola-holmes-millie-bobby-brown-henry-cavill-onder-vuur/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fernando Fabretti

Fernando Fabretti

Cosplayer do Homem-Aranha combatendo os vilões do dia a dia para pagar os boletos no final do mês

Deixe seu comentário