Além de todas as referências cinematográficas, ‘Stranger Things’ também contém partículas de outras áreas, como por exemplo, histórias em quadrinhos – a edição #134 de X-Men, livros icônicos – O Hobbit e Senhor dos Anéis que ainda não haviam se tornado filmes na década de 1980. Mas e quanto aos jogos de videogame? Você reparou?

Em atual entrevista com o IGN, Ross e Matt Duffer, criadores de ‘Stranger Things’, falaram a respeito das menções contidas na série que foram baseadas nos games.
silent_hill2

“Acredito que Silent Hill é um dos mais notados pelas pessoas”, começou Ross. “Porque é a alusão mais visível e menos sutil de todas, devido ao aspecto visual do Mundo Invertido, toda aquela névoa e floresta ensopada. O jogo foi uma menção óbvia para dar vida ao nosso mundo, é uma referência muito clara”.

the_last_of_us

Matt completou, “The Last of Us! Eu admiro a narrativa e as cenas proporcionadas por esse game. Somos grandes fãs de Dark Souls. Quando se está jogando, há aquele som característico e aquele visual que lhe provoca um desconforto rapidamente. Era justamente o que queríamos que o público sentisse ao ver um personagem no Mundo Invertido”.

darksouls

“Mas existem realmente muitas influências distintas, e algumas surgiram de forma não proposital, nem notamos. Eu sei apenas que passamos muito tempo em frente ao videogame jogando, então creio que muito disso foi introduzido em Stranger Things”, finalizou Matt Duffer.