Recentemente o produtor Shawn Levy revelou que a 2ª temporada de Stranger Things tinha história demais para nove episódios. Agora, Levy afirmou que a temática do segundo ano da série abordará o “trauma” (via Mashable):

“O trauma é um dos grandes temas, assim como o retorno à normalidade. É possível ter uma vida normal em Hawkins? E na família Byers? Ou nos Wheeler? Esse é um grande tema da segunda temporada. Teremos ameaças mais sombrias.

Tudo que já foi liberado sobre a segunda temporada, reitera que o trauma estará extremamente presente de todos os lados. Haverá um salto temporal de um ano com relação aos eventos da primeira temporada, e ainda assim Will Byers continuará tendo alucinações com o Mundo Invertido.

Ao mesmo tempo, Joyce Byers tentará superar os ocorridos e proporcionar uma figura paterna para os filhos, namorando um antigo amigo do colegial, Bob. Jim Hopper prossegue suas investigações sobre a morte de Barb e mantém as crianças longe do caso.

Mike e Nancy Wheeler foram as únicas pessoas que sofreram perdas reais, e lutam para superar isso. Dois irmãos se mudam para Hawkins e prometem agitar as relações dos personagens.

A segunda temporada estreia na Netflix em 31 de outubro de 2017.