Brasileiro cria jogo gratuito de Caverna do Dragão

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O desenho animado Caverna do Dragão, fez parte da infância de muita gente que nasceu entre os anos 80 e 90. Apesar de conter poucos episódios, ficou marcado na memória de todo mundo e é assunto até os dias de hoje!

Dungeons & Dragons (Brasil: Caverna do Dragão ) é uma série de animação coproduzida pela Marvel ProductionsTSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. A animação da série ficou a cargo da empresa japonesa Toei Animation. A série estreou no Brasil em 1986, no programa Xou da Xuxa da Rede Globo.

Fonte: Wikipedia

Com o sucesso enorme no Brasil, tivemos um comercial da marca de carros Renault, que gerou muitos comentários positivos no seu lançamento em 2019, assista aqui.

Dungeons and Dragons é a principal referência para as tramas das temporadas de Stranger Things. Os montros Demogorgon e Mind Flyer, vilões da série, são monstros que fazem parte dos livros de RPG.

Dungeons and Dragons – O jogo gratuito feito por um brasileiro

Dungeons and Dragons

O jogo foi desenvolvido por Vitor Franco (zvitor), e é do estilo beat’em up (os famosos briga de rua), conta com os personagens principais do desenho: Hank, Bobby, Sheila, Presto, Eric e Diana, e você pode mudar de personagem durante o jogo para aproveitar a habilidade de cada um.

Confira abaixo o trailer e veja como é a jogabilidade dos personagens dentro do jogo.

Conversamos com Vitor Franco por email (Perguntas por @felipesoker e @ffabretti)
Confira:

Qual seu nome, idade e de onde você é?
Vitor Franco, 39 anos, moro em Fortaleza.


Você fez tudo sozinho?
Começo os projetos sozinho, mas a medida que vou mostrando o progresso, sempre surgem pessoas querendo ajudar, no caso do Caverna do Dragão, o Felipe Ribeiro fez novos inimigos para o jogo e separou as cores de alguns sprites, o Alexandre Coelho deixou utilizar a arte dele no menu principal e nas fotos dos personagens, e um grupo de fãs do desenho me ofereceram um pack com vários sons da série.

Quanto tempo para o jogo ficar pronto?
O tempo de um projeto é relativo porque tenho vários projetos e sempre que começo a desanimar eu mudo de projeto para continuar produzindo, o jogo do Caverna foi o projeto mais rápido que já fiz, demorou 1 ano, comecei em julho do ano passado.

Por que você escolheu a Caverna do Dragão?
King of Dragons sempre foi um dos meus jogos favoritos do Super Nintendo, então o plano inicial era fazer um remake dele, então decidi juntar essa ideia com um dos meus desenhos favoritos da infância.

Quais foram os games que você se inspirou para criar o jogo de Caverna do Dragão?
Além do King of Dragons, tem muitos recursos de Knights of the Round, no lugar de uma tela de fim e fase, resolvi usar a ideia do Golden Axe onde os personagens descansam entre as fases, mas a influencia mais importante foi o Bloodstained: Curse od the Moon, porque quando eu pensava em fazer um beat’em up do Caverna do Dragão, tinha o problema de a Sheila e o Eric serem fracos em relação aos outros, mas quando vi o gameplay do Bloodstained foi quando veio a ideia de poder trocar de personagem a qualquer momento, que no final foi o que virou o grande diferencial desse projeto.

O jogo Caverna do Dragão terá alguma sequência? Atualizações? Ou será que veremos alguma nova série animada a ganhar um jogo por aí?
Não planejo continuações ainda, mas sempre atualizo meus projetos antigos com mais personagens, então deve sim vir mais atualizações nos próximo anos com mais personagens e fases, para futuros novos projetos, tenho algumas ideias mas nada definitivo ainda, pensando em Thundercats ou Comandos em Ação.

Ficha dos personagens no jogo

Se você achou interessante, acesse o link abaixo e baixe o jogo e aproveite, pois é gratuito.

O jogo está disponível para Windows, Android e iOS.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp