Os desenvolvedores da Quest Infamous, especializados em jogos indie tradicionais de aventura, aos moldes LucasArts, também se tornaram aficionados pela excelente série ‘Stranger Things’. Como resultado, eles deram um jeitinho de ajudar os fãs a matarem um pouquinho a saudade de Hawkins.

Um “adventure game point-and-click” foi produzido, recriando um cena da narrativa, onde você é o Xerife Jim Hopper em busca de Will Byers na floresta. No jogo, você precisa falar com outros policiais e com o professor de ciências Scott Clarke, envolvendo várias opções de diálogos.

“Eu cresci na década de 1980, e era ainda mais jovem que o elenco da série, mas meu irmão tinha a idade deles em 1983 e era meu herói”, revelou Steven Alexander, programador e escritor do jogo. “Me identifiquei muito. Sempre nos envolvíamos em apuros montados em nossas bicicletas, jogávamos Dungeons & Dragons, e assim por diante”.

“Inclusive, eu lia como um louco as obras de Stephen King quando adolescente, e filmes de Steven Spielberg são alguns dos meus preferidos. Honestamente acredito que eles fizeram tudo de maneira muito criativa, o que me lembra muito o que tentamos fazer nos jogos da Quests”, acrescentou o desenvolvedor.

Com relação a criação do game, Alexander explica que não houve qualquer contato com os irmãos Duffer – criadores da série – ainda que os mesmos pretendessem também criar um jogo virtual: “Não tive contato com a Netflix ou com os Duffer. Nada é oficial, mas eu gostaria muito de poder conversar com eles e expandir as possibilidades.”

“Eu criei um design e o documentei, fiz uma pesquisa sobre os locais onde se passam o seriado e fui mapeando as ideias. O jogo, em minha concepção, deveria fazer com que o jogador fosse vários personagens. Na demo, você será o Hopper, mas futuramente você será capaz de jogar como Mike ou Nancy, dependendo do ponto da história em que estiver. Jogará com cada personagem separadamente até que suas tramas se unam”, finalizou o desenvolvedor.

O game está disponível para baixar, gratuitamente, e é compatível com as plataformas Mac, Windows e Linux.

QUER BAIXAR O GAME?
CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA DO PROJETO

Fonte