Entre em contato

Conteúdo

Filmes que podem influenciar a 2ª temporada de Stranger Things

Publicado

em

A Netflix, no dia 31 de agosto, confirmou aquilo que todos os fãs da série Stranger Things esperavam: a segunda temporada virá ano que vem, na fall season (que é a época mais valorizada em termos de séries e que começa no mês de setembro). O período de filmagens será de outubro a abril, e, como os Duffer adiantaram a vários veículos de comunicação, novos personagens surgirão (como uma garota chamada Max) e as coisas se tornarão mais sombrias lá pras bandas de Hawkings.

A nova temporada ocorrerá em 1984, um ano bastante importante para a indústria do cinema, porque grandes filmes foram lançados nesta época. Os irmãos responsáveis pelo seriado disseram em entrevistas que alguns destes filmes serão inspiração para os próximos capítulos, citando, entre eles, o segundo filme de Indiana Jones e O Exterminador do Futuro, de James Cameron. Que tal conhecer algumas das produções das quais provavelmente Stranger Things beberá da fonte na segunda temporada?

 

indiana_jones

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Continuação da saga do arqueólogo mais famoso dos cinemas, os próprios irmãos Duffer disseram que este foi um filme que traumatizou algumas crianças porque tem uma vibe mais pesada (como a antológica cena do coração ainda pulsando sendo arrancado do peito de uma pessoa #Tenso).

Os Caça-Fantasmas (1984)

Os Caça-Fantasmas (1984)

Um ícone que entrou para a história da cultura pop, o filme dos caçadores de seres sobrenaturais que atormentavam Nova York mistura deliciosamente comédia, ação e um pouco de terror (e até ganhou um reboot neste ano). Afinal de contas, como diz a inesquecível música-tema deles, “If there’s somethin’ strange in your neighborhood/Who you gonna call? (Ghostbusters)”
(Se tem alguma coisa estranha na sua vizinhança/Quem você vai chamar? Caça Fantasmas!)
Lembrando que a zoeira não tem limites, o pessoal do Darth Blender criou o “vídeo-encontro” Strangerbusters – Ghostbusters x Stranger Things Mashup.

amanhecer_violento

Amanhecer Violento (1984)

Este filme, que ganhou um remake em 2012, conta como um grupo de jovens de uma pequena cidade dos EUA luta com armas na mão para combater uma invasão comunista. Mais pela estética e pela tensão vivida pelos protagonistas jovens do filme, esta pode ser sim uma influência para Stranger Things, já que as coisas em Hawkings devem se tornar gradativamente mais densas.

A Hora do Pesadelo (1984)

A Hora do Pesadelo (1984)

O verdadeiro clássico dos filmes de terror criado por Wes Craven já foi uma referência visível na primeira temporada ( lembrei-me imediatamente de Freddy Krueger quando o Demogorgon saía da parede). Mas o medo e o suspense causado por um monstro sedento continuará sendo um mote na série, tal qual no filme.

A História Sem Fim (1984)

A História Sem Fim (1984)

Crianças vivendo uma aventura que se divide entre o mundo “real” e outro que parece estar em “outra dimensão”… já viu essa história? Em 1984, a saga de Bastian, que acaba misturando sua vida com a do livro fascinante que encontra é uma das produções mais lindas e geniais protagonizadas por crianças nos anos 80.

Karate Kid - A Hora da Verdade (1984)

Karate Kid – A Hora da Verdade (1984)

Um dos maiores sucessos da década, a história de superação de Daniel San com a ajuda do senhor Miyagi não tem nada de sobrenatural, mas veem-se pontos nela que poderiam se ajustar às perspectivas dos meninos de Stranger Things, como o fato de eles serem “underdogs” que têm que superar seus medos ou até na nova faixa na cabeça que Lucas poderia adotar nesta temporada.

O Exterminador do Futuro (1984)

O Exterminador do Futuro (1984)

O filme que dá início à saga da humanidade contra as máquinas causou uma impressão muito positiva em público e crítica, e os próprios Duffer revelaram que o filme de James Cameron (uma poderosa mescla de ação com ficção científica) pode ser uma grande influência para a 2ª temporada.

Chamas da Vingança (1984)

Chamas da Vingança (1984)

Este filme, baseado na obra de Stephen King e protagonizado por Drew Barrymore, já é uma das maiores referências para a série, pois guarda um paralelo muito grande com a história de Eleven: uma menina cujos pais passam por um experimento do governo e que nasce com o poder da piroquinésia (coloca fogo nas coisas com o poder da mente) é perseguida de uma organização secreta e precisa fugir.

Menções Honrosas: filmes muito legais que saíram em 1984 mas que não necessariamente podem ser referidos em Stranger Things:
– Os Gremlins, Splash: Uma Sereia em Minha Vida; Loucademia de Polícia; Footloose; Um Tira da Pesada; Gatinhas e Gatões; O Último Guerreiro das Estrelas.

Formada em Letras/Português, adoradora de literatura, rock, cultura pop e café; fanática pelo Corinthians, aquariana e potterhead.

Comentários

Conteúdo

Filmes de terror que influenciaram diretamente Stranger Things 4

Publicado

em

Recentemente, o site americano TheWrap conversou com os irmãos Duffer, Ross e Matt Duffer, os criadores da série que também são os principais roteiristas e diretores de “Stranger Things”, e em uma das partes da entrevista eles falaram sobre os filmes de terror que influenciaram diretamente este ano de “Stranger Things”.

Esta temporada obviamente se inspira muito no terror dos anos 80, mas quais são seus filmes de terror favoritos dos anos 80?

Matt Duffer: Bem, nós temos alguns. Particularmente, para esta temporada, as que mais falamos foram “A Hora do Pesadelo”, que é provavelmente a maior influência e algo que amávamos quando éramos mais jovens, mas também nos aterrorizava. E também somos grandes fãs do terceiro filme, “Os Guerreiros dos Sonhos”, que é fantástico. Nós conversamos muito sobre isso quando estávamos criando esta temporada.

E então, por último, eu diria “Hellraiser” só porque isso nos abalou quando assistimos quando crianças. Havia algo sobre isso que se infiltrava sob sua pele e você não conseguia tirá-lo da sua cabeça, e Pinhead apenas assombrou nossos sonhos por muitas, e muitas semanas. E muito dessa temporada foi tipo, como eles fizeram isso? Como Clive Barker fez isso? Como Wes Craven fez isso? E podemos colocar um pouco desse molho mágico nesta temporada? Essa era a esperança.

O Volume 1 da 4ª Temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Já o segundo volume chega em 1º de julho.

Fonte: https://www.thewrap.com/stranger-things-season-4-interview-duffer-brothers-season-5/

Continue Lendo

Conteúdo

Saiba qual é a música do teaser Welcome to California de Stranger Things

Publicado

em

“Stranger Things” está de volta com a 4ª temporada, e será mais estranha do que nunca. O último trailer lançado pela Netflix nos mostra Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) se mudando para uma nova casa na Califórnia. 

No final da temporada passada, Joyce Byers (Winona Ryder) decidiu se mudar com sua família e Eleven para longe de Hawkins. 

O trailer da 4ª temporada também mostra a vida de Eleven na escola e um novo membro do elenco, Eduardo Franco (American Vandal).

Enquanto uma alegre música ao estilo Beach Boys é tocada no trailer, Eleven escreve uma carta para Mike. Ela conta os dias desde a última vez que se viram, ecoando como Mike costumava contar os dias desde que Eleven desapareceu na segunda temporada. A carta de Eleven é otimista e também um pouco irônica. Ela diz que gosta da escola e que tem amigos, apesar de não gostar. Ela também diz que ela e Mike terão as melhores férias de primavera de todos os tempos, mesmo com todas aquelas explosões e tiros que vemos no trailer.

A música que toca ao longo do trailer ressalta a ironia dramática da carta de Eleven. Se não são os Beach Boys que estamos ouvindo, então, quem são?

Embora definitivamente tenha aquele toque de Beach Boys, o trailer da 4ª temporada de “Stranger Things” usa a canção “A Place in California” do músico Jeremiah Burnham. A canção aparece em seu álbum “Burnham Would”, que reúne músicas dos 50 anos de sua trajetória. O título do álbum soa como um trocadilho com o Bosque de Birnam de “Macbeth”, de Shakespeare. Confira abaixo a música:

Fonte: https://www.looper.com/654000/whats-the-song-in-the-latest-trailer-for-stranger-things-season-4/

Confira a letra da música junto a tradução:

There is a place in California (Há um lugar na Califórnia)
A special place in California (Um lugar especial na Califórnia)
Turn by the sea (Vire à beira-mar)
Where the sun meets the bay (Onde o sol encontra a baía)
There′s a place there for me (Tem um lugar aí para mim)
I will go there one day (Eu irei lá um dia)

A girl is there (A garota esta aí)
And I do love her (E eu a amo)
And places where (E lugares onde)
I find and love her (Eu a encontro e amo)

Turn by the sand (virar pela areia)
Where the sea sings it’s song (Onde o mar canta é canção)
I′ll take her hand (Eu vou pegar a mão dela)
And we’ll walk on the sun (E vamos andar no sol)

Those starry nights in California (Aquelas noites estreladas na Califórnia)
We’ll be alright (Nós ficaremos bem)
They seem to warm ya (eles parecem te aquecer)

Turn by the shore (Vire na costa)
It′s where I want to be (É onde eu quero estar)
(Unintelligible) (Ininteligível)
Will be there for me (Estará lá para mim)

There is a place in California (Há um lugar na Califórnia)
A special place in California (Um lugar especial na Califórnia)
Turn by the sea (Vire à beira-mar)
Where the sun meets the bay (Onde o sol encontra a baía)
There′s a place there for me (Tem um lugar aí para mim)
I will go there one day (Eu irei lá um dia)

Continue Lendo

Conteúdo

Stranger Things Day – O Guia Completo para participar

Stranger Things Day 2021: um guia completo para você não perder nada

Publicado

em

Conteúdo oficial postado pela Staff da Netflix

Will Byers desapareceu no dia 6 de novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A busca por Will parecia impossível, mas seus amigos não desistiram e continuaram atrás de pistas e vestígios do que poderia ter acontecido ― até que encontraram uma menina cujo nome era apenas um número: Onze. Ela estava sendo perseguida, tinha poderes incríveis e não ia deixar que nada nem ninguém impedisse aquele grupo de meninos que só queriam descobrir o paradeiro do amigo. 

A história, como você já deve saber, fez um sucesso estrondoso ― e, atualmente, fãs de Stranger Things transformaram o dia 6 de novembro no Stranger Things Day: uma data especial para celebrar a série, seus personagens e todo esse universo invertido que tanto amamos. Aqui na Netflix, nós vamos aproveitar a data para estender o tapete vermelho para esses fãs: além de liberar algumas cenas exclusivas em nossos canais nas redes sociais, também preparamos experiências ao vivo e vamos lançar produtos de edição limitada em lojas físicas e online no mundo. 

Aqui vai uma lista completa com tudo o que está planejado para o Stranger Things Day 2021: 

  • Meia-noite (horário padrão do Pacífico): Vamos começar a festa nas redes sociais da série assim que bater a meia-noite. 
  • 7h (horário padrão do Pacífico): Temos uma palavra para você: Califórnia. E mais duas agora: temporada 4. 
  • 9h (horário padrão do Pacífico): Não seria ótimo ter um mapa oficial da cidade de Hawkins para poder explorar os locais e as ruas que aparecem na série? Pois é, agora vamos ter um ― graças ao trabalho incrível do Kyle Lambert.  
  • 11h (horário padrão do Pacífico): Hora de conferir os títulos para os episódios de Stranger Things 4.
  • 13h (horário padrão do Pacífico): Mostraremos em primeira mão as lojas pop-up de Stranger Things que vão abrir em Los Angeles e Nova York. Gostou? Temos mais informações sobre elas aqui embaixo. 
  • 14h (horário padrão do Pacífico): Reservamos este horário para mostrar como alguns dos nossos criadores e colecionadores favoritos estão comemorando o dia.
  • 16h (horário padrão do Pacífico): Crianças crescem rápido demais, né? Mas, para compensar, vamos mostrar algumas transformações no visual dos personagens em Stranger Things 4.  
A programação no Horário de Brasília

Mas calma que ainda temos mais coisas programadas:

  • Os perfis oficiais de Stranger Things nas redes sociais vão respostar fotos dos fãs e relembrar os momentos mais icônicos e as frases mais inesquecíveis da série. 
  • O Facebook também vai liberar stickers, filtros e outros recursos bem legais. 
  • O Canva vai anunciar uma série de templates inspirados em Stranger Things ― todos já otimizados para as grandes plataformas sociais, como TikTok, Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat. Além disso, o Canva também vai liberar planos de fundo temáticos para o Zoom e o Google Hangouts (disponíveis para desktop, web, iOS e Android). Vale a pena ligar o alerta, até porque esses designs ficarão disponíveis por tempo limitado.

E não podemos esquecer dos produtos que serão lançados:

  • Lojas como Walmart, Target, Amazon e outras gigantes do varejo, como Foot Locker, Snipes e Zalando, lançarão coleções exclusivas de produtos Stranger Things: de roupas temáticas do Colégio Hawkins, projetadas pela Champion, até brinquedos e outros itens colecionáveis da Bandai, Funko e mais.
  • Na Netflix.shop, vamos lançar produtos temáticos de Stranger Things como roupas, colecionáveis, uma linha de cereais da General Mills (para ninguém dizer que não nos importamos com a nutrição) e uma edição especial de estatuetas do Elegorgon, criadas por iam8bit.
Stranger Things x General Mills

Uma edição temática dos quadrinhos de Stranger Things, publicado pela Dark Horse Comics, estará disponível em bancas de jornal, revistarias e outros locais que vendem quadrinhos.

A fabricante Estrela vai lanças duas novas bonecas Susi de Stranger Things para marcar a data na América Latina. A região também vai receber coleções exclusivas de produtos em lojas de departamento como a Hypermarkets e a Fast Fashion, e lojas especializadas.   

  • Na Europa, a Sephora vai lançar uma coleção Merci Handy exclusiva em suas lojas físicas e online (bem como uma pop-up na loja oficial da marca nos Champs-Élysées). Além disso, a Panini vai lançar uma nova coleção de jogos temáticos, que incluem cartas e quebra-cabeças.
  • Na Ásia, a All Rights Reserved e a Futura Laboratories trabalharam em parceria para criar uma miniatura colecionável da Onze com a icônica frase “Amigos não mentem” ― que será lançada globalmente em conjunto com uma linha exclusiva de roupas. 

Os fãs que estiverem nos Estados Unidos vão poder conhecer as pop-ups de Stranger Things na Times Square, em Nova York, e no shopping The Americana at Brand de Los Angeles. Além de produtos incríveis, quem visitar as pop-ups também vai poder conhecer alguns dos locais mais memoráveis da série, como a casa da Joyce, o fliperama, o Starcourt Mall, o Laboratório Nacional de Hawkins, o Mundo Invertido e o Colégio Hawkings. Clique AQUI e agende sua visita.  

Aos fãs de Stranger Things, só queremos dizer: fiquem sossegados. Nós estamos trabalhando como nunca para garantir que vocês tenham uma experiência inesquecível. Quer saber mais sobre como acompanhar o Stranger Things Day?

Continue Lendo

Últimas