No Brasil, o dia 15 de outubro é dedicado aos professores,e essa data é ótima para falar do melhor professor que os meninos de Stranger Things poderiam ter: Mr. Clarke (vivido por Randall P. Havens) , o mestre de Ciências, que sempre está incentivando seus pupilos a irem em busca de conhecimento.

Mr. Clarke aparece em momentos bem cruciais na 1ª temporada: mostrando a aparelhagem nova do clube de audiovisual, logo no início da série (que vai ser um instrumento importante para os garotos terem certeza de que Eleven estava certa sobre Will estar vivo), seja explicando se uma forma didática e simples conceitos avançados de Física ou até ensinando (como ele gosta de ressaltar, às 10 horas de uma sábado à noite) como fazer um tanque de privação sensorial. Por telefone. Interrompendo um encontro romântico!   st-mr-clarke-2-1

Graças ao melhor professor de Hawkins, Mike, Dustin e Lucas perceberam que o “mundo invertido” é uma possibilidade plausível no campo científico levando em consideração os estudos de Hugh Everett, que inclusive Mr. Clarke cita para poder embasar a sua explicação (já clássica) sobre “a pulga e o acrobata”. Como ele disse:

A ciência é bacana, mas receio que não seja clemente.

Por ser um professor paciente, que estimula e apoia os seus alunos ( mesmo que não faça ideia de qual o objetivo deles em saberem tantas informações avançadas rs), parabéns pelo seu dia, Mr. Clarke!