Entre em contato

Conteúdo

Análise do trailer da segunda temporada

Publicado

em

Texto de Abner Pereira em sua conta no Medium.

Nem só de Lady Gaga se faz um Super Bowl, mas de toda a ansiedade dos fãs em saber que a qualquer momento um teaser da 2ª temporada de sua série favorita apareceria. E quando surgiu, nunca 30 segundos foram tão rápidos. É por isso que, mais uma vez, estou aqui pra mostrar o que possa ter passado desapercebido para vocês.

L’Eggo My Eggo

De cara somos apresentados a uma típica propaganda dos anos 80, onde parecia ser divertido roubar o waffle de outra pessoa. É aí que surge a expressão “let go my eggo” (largue meu eggo/waffle) ou “L’Eggo my Eggo”, fazendo referência a marca popular do produto.
Não à toa, óbvio, já que a 1ª temporada faz menção aos famosos waffles várias vezes, como quando Eleven os rouba do mercado para comer. O gerente deveria ter gritado “L’Eggo my Eggo!” 😛

Explosão!

Não bastasse as cenas já serem rápidas demais, o teaser começa bugando com alguns glitches, já na cena da propaganda, relevando algo que para alguns pode não ser nada. Será?

Conseguimos ver uma placa giratória de uma loja de fliperama (sensação dos anos 80) com uma explosão ao fundo:

Onde é esse lugar? Pelo ambiente caótico podemos pensar “ é mundo invertido!”. Porém a placa – ainda não alcançada pela explosão – está em perfeito funcionamento, sem resíduos ou gosmas.

Eleven!

Mais cenas de deliciosos waffles e então escutamos Mike gritar “Eleven!” em uma rua escura com alguns postes ligados, e então a primeira personagem aparece:

Abrindo os olhos e, como de costume, com o nariz sangrando, já nos evidencia 2 coisas: primeiro que a El não morreu, e segundo que, de acordo com a dica de filmagem, ela estaria no Mundo Invertido (ou seria futuro?). Seria esse o momento em que ela acordou do outro lado, logo após enfrentar Demogorgon?

E falando em Eleven…

Temos essa cena polêmica em que na primeira parte parece MUITO o Mike e depois parece MUITO a Eleven, inclusive aumentando o brilho da imagem é possível identificar o nariz sangrando. Os 2 estão com o cabelo na mesma altura atualmente. Pode ser os 2? Pode. Um no mundo invertido e outro aqui. Mas por que estariam chorando? Por alguém ou é por arrependimento de terem feito alguma coisa errado, tipo… SOLTAR UM MONSTRO?!

Os Caça-Fantasmas

O teaser segue com Mike, Dustin e Lucas andando de bicicleta e indo para a escola como mostra uma cena posterior. Erroneamente alguns tem pensado que os meninos estão vestidos com o traje de caça-fantasma (foto divulgada durante a semana) por realmente quererem acessar ou capturar elementos do Mundo Invertido. Uma simples olhada na porta de entrada nos mostra que a escola está passando por comemorações de Halloween. Ou seja, é apenas uma fantasia. Além do mais, os meninos não tem tecnologia para isso. Pesquise “halloween 1984” no Google Imagens.

A cena segue um padrão interessante de narrativa que pode nos dar uma dica. Vários filmes seguem essa sequência: 2 ou mais indivíduos focados numa discussão enquanto um terceiro indivíduo, alheio a isso, parece perceber algo enquanto a câmera se afasta:
O que Dustin está olhando com cara de preocupação, e que também parece ter chamado a atenção do garoto à direita, ao fundo? Algo grande aconteceu? Alguém inesperado chegou?
Tão preocupante quanto isso é…

Onde está Will?

Por mais que só apareça os pés, tudo aponta que é o Will na escola, mas e na cena seguinte? Por que ele está num “hospital”?
Will pode não ter conseguido esconder por muito tempo seu estado de saúde (como bem fingiu logo após ter cuspido uma lesma) e, preocupados com a situação, a família o levou para consultar e ver o que há de errado.

É 30 de outubro, 1 dia para a noite das bruxas, como mostra na data do monitor, e nosso amigo está acompanhado de sua mãe e… Dr. Brenner? Não dá pra dizer, porém as imagens nos outros monitores nos mostram um local muito parecido com o laboratório do cientista. Numa delas vemos as portas de vidro da entrada do prédio como as que apareceram na 1ª temporada. O que também corrobora com o indício de não estarem num hospital ou consultório comum é o próprio fato de que estão sendo vigiados.

Por quanto tempo ele está lá? Está internado ou apenas sendo examinado? De qualquer forma é um local de risco se for confirmado que estão mesmo na HNL (Hawkins National Laboratory).

Hopper

O Xerife Hopper está em uma casa quando uma explosão acontece…

Que impacto teria causado esse estrago? Veio de fora?

Outra cena sem muita explicação é onde ele parece estar cavando algo. Pode ser um flashback? Ele estaria escondendo algo ou retirando algo que escondeu há muito tempo? Não fazemos ideia.

Fogo x Demogorgon

Em algum momento veremos uma caçada no Mundo Invertido. Seria um resgate de Eleven? Pelo menos agora eles aprenderam a ir armados. Pelo que indica o recruta tem um lança-chamas. Bom, fogo não mata o Demogorgon, mas como vimos na tentativa de Nancy, Steve e Jonathan, afugentou. Quem seria o voluntário?

Thessalhydra

No final da 1ª temporada os garotos estão brincando novamente de Dungeons & Dragons quando no jogo surge um novo monstro. com suas várias cabeças, nos é anunciado o Thessalhydra. Sendo assim, está na mente de todos que a 2ª temporada irá nos apresentar um novo monstro. É quando teaser chega ao ápice e nos mostra realmente um ser gigantesco com vários braços que se bifurcam em 2 momentos seguidos.
Primeiro um desenho:


E em seguida, de verdade:

Acreditamos que eles estão invertidos cronologicamente. O primeiro evento deve ser quando Will se depara com o monstro, e mais, isso seria uma visão dele do futuro. Após ter tido essa visão, ele ou alguém teria feito o desenho para mostrar aos outros o que está por vir.

E aí chegamos a um ponto interessantíssimo. Lembram que na teoria eu citei um evento catalisador para que a cidade de Hawkins se transformasse de forma generalizada, caminhando em direção a sua versão do futuro? Cheguei a responder alguns comentários sugerindo uma possível explosão na HNL, e com ela, a expansão da fenda do laboratório.
A verdade é que em 30 segundos de teaser tem explosão demais para o meu gosto. Vários amigos me perguntam onde o teaser se encaixa na teoria. Pelo visto, nada mostrado desconfirmou a teoria da Hawkins do Futuro, ao contrário, nos mostrou um ambiente catastrófico tomando conta da cidade, e ao que tudo indica uma explosão pode ter a ver com isso.

Pra encerrar, o texto do teaser nos sugere novamente uma transição e uma continuidade.


Aos poucos Hawkins está se transformando no Mundo Invertido.
Comente o que você achou!

Comentários

Conteúdo

Filmes de terror que influenciaram diretamente Stranger Things 4

Publicado

em

Recentemente, o site americano TheWrap conversou com os irmãos Duffer, Ross e Matt Duffer, os criadores da série que também são os principais roteiristas e diretores de “Stranger Things”, e em uma das partes da entrevista eles falaram sobre os filmes de terror que influenciaram diretamente este ano de “Stranger Things”.

Esta temporada obviamente se inspira muito no terror dos anos 80, mas quais são seus filmes de terror favoritos dos anos 80?

Matt Duffer: Bem, nós temos alguns. Particularmente, para esta temporada, as que mais falamos foram “A Hora do Pesadelo”, que é provavelmente a maior influência e algo que amávamos quando éramos mais jovens, mas também nos aterrorizava. E também somos grandes fãs do terceiro filme, “Os Guerreiros dos Sonhos”, que é fantástico. Nós conversamos muito sobre isso quando estávamos criando esta temporada.

E então, por último, eu diria “Hellraiser” só porque isso nos abalou quando assistimos quando crianças. Havia algo sobre isso que se infiltrava sob sua pele e você não conseguia tirá-lo da sua cabeça, e Pinhead apenas assombrou nossos sonhos por muitas, e muitas semanas. E muito dessa temporada foi tipo, como eles fizeram isso? Como Clive Barker fez isso? Como Wes Craven fez isso? E podemos colocar um pouco desse molho mágico nesta temporada? Essa era a esperança.

O Volume 1 da 4ª Temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Já o segundo volume chega em 1º de julho.

Fonte: https://www.thewrap.com/stranger-things-season-4-interview-duffer-brothers-season-5/

Continue Lendo

Conteúdo

Saiba qual é a música do teaser Welcome to California de Stranger Things

Publicado

em

“Stranger Things” está de volta com a 4ª temporada, e será mais estranha do que nunca. O último trailer lançado pela Netflix nos mostra Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) se mudando para uma nova casa na Califórnia. 

No final da temporada passada, Joyce Byers (Winona Ryder) decidiu se mudar com sua família e Eleven para longe de Hawkins. 

O trailer da 4ª temporada também mostra a vida de Eleven na escola e um novo membro do elenco, Eduardo Franco (American Vandal).

Enquanto uma alegre música ao estilo Beach Boys é tocada no trailer, Eleven escreve uma carta para Mike. Ela conta os dias desde a última vez que se viram, ecoando como Mike costumava contar os dias desde que Eleven desapareceu na segunda temporada. A carta de Eleven é otimista e também um pouco irônica. Ela diz que gosta da escola e que tem amigos, apesar de não gostar. Ela também diz que ela e Mike terão as melhores férias de primavera de todos os tempos, mesmo com todas aquelas explosões e tiros que vemos no trailer.

A música que toca ao longo do trailer ressalta a ironia dramática da carta de Eleven. Se não são os Beach Boys que estamos ouvindo, então, quem são?

Embora definitivamente tenha aquele toque de Beach Boys, o trailer da 4ª temporada de “Stranger Things” usa a canção “A Place in California” do músico Jeremiah Burnham. A canção aparece em seu álbum “Burnham Would”, que reúne músicas dos 50 anos de sua trajetória. O título do álbum soa como um trocadilho com o Bosque de Birnam de “Macbeth”, de Shakespeare. Confira abaixo a música:

Fonte: https://www.looper.com/654000/whats-the-song-in-the-latest-trailer-for-stranger-things-season-4/

Confira a letra da música junto a tradução:

There is a place in California (Há um lugar na Califórnia)
A special place in California (Um lugar especial na Califórnia)
Turn by the sea (Vire à beira-mar)
Where the sun meets the bay (Onde o sol encontra a baía)
There′s a place there for me (Tem um lugar aí para mim)
I will go there one day (Eu irei lá um dia)

A girl is there (A garota esta aí)
And I do love her (E eu a amo)
And places where (E lugares onde)
I find and love her (Eu a encontro e amo)

Turn by the sand (virar pela areia)
Where the sea sings it’s song (Onde o mar canta é canção)
I′ll take her hand (Eu vou pegar a mão dela)
And we’ll walk on the sun (E vamos andar no sol)

Those starry nights in California (Aquelas noites estreladas na Califórnia)
We’ll be alright (Nós ficaremos bem)
They seem to warm ya (eles parecem te aquecer)

Turn by the shore (Vire na costa)
It′s where I want to be (É onde eu quero estar)
(Unintelligible) (Ininteligível)
Will be there for me (Estará lá para mim)

There is a place in California (Há um lugar na Califórnia)
A special place in California (Um lugar especial na Califórnia)
Turn by the sea (Vire à beira-mar)
Where the sun meets the bay (Onde o sol encontra a baía)
There′s a place there for me (Tem um lugar aí para mim)
I will go there one day (Eu irei lá um dia)

Continue Lendo

Conteúdo

Stranger Things Day – O Guia Completo para participar

Stranger Things Day 2021: um guia completo para você não perder nada

Publicado

em

Conteúdo oficial postado pela Staff da Netflix

Will Byers desapareceu no dia 6 de novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A busca por Will parecia impossível, mas seus amigos não desistiram e continuaram atrás de pistas e vestígios do que poderia ter acontecido ― até que encontraram uma menina cujo nome era apenas um número: Onze. Ela estava sendo perseguida, tinha poderes incríveis e não ia deixar que nada nem ninguém impedisse aquele grupo de meninos que só queriam descobrir o paradeiro do amigo. 

A história, como você já deve saber, fez um sucesso estrondoso ― e, atualmente, fãs de Stranger Things transformaram o dia 6 de novembro no Stranger Things Day: uma data especial para celebrar a série, seus personagens e todo esse universo invertido que tanto amamos. Aqui na Netflix, nós vamos aproveitar a data para estender o tapete vermelho para esses fãs: além de liberar algumas cenas exclusivas em nossos canais nas redes sociais, também preparamos experiências ao vivo e vamos lançar produtos de edição limitada em lojas físicas e online no mundo. 

Aqui vai uma lista completa com tudo o que está planejado para o Stranger Things Day 2021: 

  • Meia-noite (horário padrão do Pacífico): Vamos começar a festa nas redes sociais da série assim que bater a meia-noite. 
  • 7h (horário padrão do Pacífico): Temos uma palavra para você: Califórnia. E mais duas agora: temporada 4. 
  • 9h (horário padrão do Pacífico): Não seria ótimo ter um mapa oficial da cidade de Hawkins para poder explorar os locais e as ruas que aparecem na série? Pois é, agora vamos ter um ― graças ao trabalho incrível do Kyle Lambert.  
  • 11h (horário padrão do Pacífico): Hora de conferir os títulos para os episódios de Stranger Things 4.
  • 13h (horário padrão do Pacífico): Mostraremos em primeira mão as lojas pop-up de Stranger Things que vão abrir em Los Angeles e Nova York. Gostou? Temos mais informações sobre elas aqui embaixo. 
  • 14h (horário padrão do Pacífico): Reservamos este horário para mostrar como alguns dos nossos criadores e colecionadores favoritos estão comemorando o dia.
  • 16h (horário padrão do Pacífico): Crianças crescem rápido demais, né? Mas, para compensar, vamos mostrar algumas transformações no visual dos personagens em Stranger Things 4.  
A programação no Horário de Brasília

Mas calma que ainda temos mais coisas programadas:

  • Os perfis oficiais de Stranger Things nas redes sociais vão respostar fotos dos fãs e relembrar os momentos mais icônicos e as frases mais inesquecíveis da série. 
  • O Facebook também vai liberar stickers, filtros e outros recursos bem legais. 
  • O Canva vai anunciar uma série de templates inspirados em Stranger Things ― todos já otimizados para as grandes plataformas sociais, como TikTok, Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat. Além disso, o Canva também vai liberar planos de fundo temáticos para o Zoom e o Google Hangouts (disponíveis para desktop, web, iOS e Android). Vale a pena ligar o alerta, até porque esses designs ficarão disponíveis por tempo limitado.

E não podemos esquecer dos produtos que serão lançados:

  • Lojas como Walmart, Target, Amazon e outras gigantes do varejo, como Foot Locker, Snipes e Zalando, lançarão coleções exclusivas de produtos Stranger Things: de roupas temáticas do Colégio Hawkins, projetadas pela Champion, até brinquedos e outros itens colecionáveis da Bandai, Funko e mais.
  • Na Netflix.shop, vamos lançar produtos temáticos de Stranger Things como roupas, colecionáveis, uma linha de cereais da General Mills (para ninguém dizer que não nos importamos com a nutrição) e uma edição especial de estatuetas do Elegorgon, criadas por iam8bit.
Stranger Things x General Mills

Uma edição temática dos quadrinhos de Stranger Things, publicado pela Dark Horse Comics, estará disponível em bancas de jornal, revistarias e outros locais que vendem quadrinhos.

A fabricante Estrela vai lanças duas novas bonecas Susi de Stranger Things para marcar a data na América Latina. A região também vai receber coleções exclusivas de produtos em lojas de departamento como a Hypermarkets e a Fast Fashion, e lojas especializadas.   

  • Na Europa, a Sephora vai lançar uma coleção Merci Handy exclusiva em suas lojas físicas e online (bem como uma pop-up na loja oficial da marca nos Champs-Élysées). Além disso, a Panini vai lançar uma nova coleção de jogos temáticos, que incluem cartas e quebra-cabeças.
  • Na Ásia, a All Rights Reserved e a Futura Laboratories trabalharam em parceria para criar uma miniatura colecionável da Onze com a icônica frase “Amigos não mentem” ― que será lançada globalmente em conjunto com uma linha exclusiva de roupas. 

Os fãs que estiverem nos Estados Unidos vão poder conhecer as pop-ups de Stranger Things na Times Square, em Nova York, e no shopping The Americana at Brand de Los Angeles. Além de produtos incríveis, quem visitar as pop-ups também vai poder conhecer alguns dos locais mais memoráveis da série, como a casa da Joyce, o fliperama, o Starcourt Mall, o Laboratório Nacional de Hawkins, o Mundo Invertido e o Colégio Hawkings. Clique AQUI e agende sua visita.  

Aos fãs de Stranger Things, só queremos dizer: fiquem sossegados. Nós estamos trabalhando como nunca para garantir que vocês tenham uma experiência inesquecível. Quer saber mais sobre como acompanhar o Stranger Things Day?

Continue Lendo

Últimas